Éclairs cobertos de creme de manteiga recheados com creme de Pêssegos


Um lanche com uns éclairs com recheio de pêssego e um chá fresco!





Recheio:
3 pêssegos
1 colher de chá de canela
150ml de natas
100gr de açúcar em

Descasque os pêssegos, retire-lhes o caroço, corte-os aos pedaços e triture no copo liquificador. Deite o batido numa taça , acrescente a canela e o açúcar e misture.
Bata as natas até ficarem em chantily.  Envolva delicadamente o chantilly com o batido e leve ao frigorífico.



Cobertura: creme de manteiga
125gr de manteiga sem sal
250gr de açúcar em
2 colheres de sopa de sumo de laranja

Bata a manteiga até ficar leve e fofa e vá acrescentando o açúcar aos poucos, batendo sempre. Junte o sumo batendo sempre. Leve ao frigorífico






Massa dos éclairs

Numa taça deite a farinha, acrescente uma pitada de sal.Derreta a manteiga sem mexer e leve lentamente a ferver, sempre sem mexer.Quando começar a ferver tire a caçarola do lume e adicione toda a farinha de uma só vez. Bata imediatamente a massa com uma colher de pau, continue a mexer até a massa se separar da caçarola e ficar macia e brilhante. Ponha a arrefecer. Entretanto bata ovos com um garfo e depois da massa ter arrefecido junte os ovos por fases e bata bem até ficarem incorporados. A mistura está pronta a moldar quando tiver uma consistência firme para manter a forma. Use um saco de pasteleiro para estender as tiras de éclairs sobre um tabuleiro levemente húmido. Leve ao forno a 200ºC até os eclairs ficarem dourados.

Mensagens mais procuradas