Mousse de leite condensado cozido com natas



Esta mousse já é uma tradição da época natalícia cá em casa e desaparece sem se dar por ela, porque no que respeita a gulosos aqui reinam e em maioria. Por isso faço sempre o dobro da receita. É muito fácil de confeccionar. 
Quando era criança já gostava muito de leite condensado, por vezes a minha mãe cozia-o,servindo-o fresco.Mais tarde,comi uma mousse que levava leite condensado feita por uma tia minha até que um dia resolvi criar esta.



Ingredientes:

-2 latas de leite condensado cozido +Nestlé 
-4 gemas de ovos
-300ml de natas  
-4 claras (opcional)


Preparação

*Deita-se o leite condensado numa panela e mexe-se bem. Leva-se a lume brando e estando um pouco aquecido tira-se do lume. Têm-se as gemas bem batidas e juntam-se ao leite condensado mexendo para não criarem grumos. Leva-se a panela de novo ao lume para que as gemas cozam mexendo sempre. Basta deixar levantar uma fervura e as gemas estão cozidas. Apaga-se o lume e deixa-se arrefecer a mistura do leite condensado e as gemas. Quando o leite condensado estiver completamente arrefecido,envolvem-se as natas bem batidas.
Serve-se fresca.
(Pode-se também bater as claras em castelo com um pouco de açúcar e cobrir o doce com elas)


Comentários

Beth Martins disse…
ficou exelente amiga, gostei mt desta sobremessa, levo comigo a receitinha, os meus parabens.

Amiga para a semana seu blog sereleito no meu blog como "a cozinha da semana"

Beijinhos
Mariana Morais disse…
Amiga Beth obrigada pelo seu comentário à minha receita e obrigada também por ter escolhido o meu blog para ser o seu blog escolhido da próxima semana.
Desde há bastante tempo que tenho vindo a visitar o seu blog, que simplesmente adoro. As suas receitas são sempre uma agradável surpresa,de criar água na boca.
Também tive a oportunidade de constatar que é uma Mulher com bons príncipios, muito humana e solidária. Que seria de nós sem o carinho e o apoio uns dos outros, tanto nos bons como nos maus momentos.

Beijinhos

Mensagens mais procuradas