Coconut Buns

Esta receita de bolinhos de coco, deu-ma uma senhora inglesa minha amiga há muitos anos, quando eu vivia em Inglaterra. Também me ofereceu um livro de receitas, o qual eu já tinha esquecido e que felizmente encontrei recentemente.
Como a minha mãe gosta de doces e bolos com coco resolvi fazer-lhe esta surpresa.



100gr de manteiga ou margarina
100gr de açúcar
2 ovos
125gr de farinha com fermento Branca de Neve
25gr de coco ralado
Algumas gotas de essência de baunilha
2 colheres de sopa de leite

Decoração:
jam de framboesa ( eu usei de morango )
50gr de coco ralado


Bater a manteiga com o açúcar até ficar uma mistura fofa. Adicionar os ovos, batendo entre cada  adição. Juntar a farinha e o coco, a essência e o leite, mexer até ter uma consistência leve.
Ter um tabuleiro com forminhas de papel ( esta receita dá cerca de 18 a 20 bolinhos )
Levar ao forno pré-aquecido a 190º graus por cerca de 15-20 minutos.
Quando os bolinhos estiverem frios espalhar um pouco de jam por cima deles e mergulha-los no coco.
Eu optei por pôr um pouco de jam em cima dos bolinhos e polvilhei-os com coco.
Espero que gostem e me dêem a vossa opinião.



Comentários

Mensagens mais procuradas