Bacalhau na hora





A este prato de bacalhau dei-lhe o nome de " Bacalhau na hora " porque tinha ido fazer compras e quando cheguei a casa e dei por ela, já era tarde demais para  fazer uma receita que já tinha pensado  antes.

Ingredientes:

Bacalhau desfiado e demolhado
Batatas
Espinafres com queijo
Cebola
Alho em pó
Coentros
Farinha Maizena
Leite
Manteiga
Oleo e azeite



Primeiro deitei uma colher e meia de sopa de oleo,numa panela, deixei o aquecer e juntei  espinafres com queijo, congelados, Continente. Deixei cozinhar em lume brando mexendo de vez em quando.
A seguir puz o bacalhau a cozer  e as batatas cortadas ás rodelas médias, tambem. Numa panela grande puz a cebola cortada ás rodelas finas e alho em pó e deitei-lhes metade de azeite e metade de oleo deixando refogar lentamente.Noutra panela, deitei leite e quando estava aquecido juntei  farinha Maizena diluida em leite frio. Acrescentei um pouco de coentros  e sal, mexendo até cozer. Quando o creme estava pronto deitei-lhe uma noz de manteiga e puz de lado. Quando o refogado ficou pronto deitei o bacalhau e envolvi e a seguir as batatas voltando a envolver.Acrescentei um fiozinho de azeite e juntei os espinafres com queijo. Puz num Pirex, reguei com o creme e polvilhei com pão ralado. Foi ao forno com umas nozinhas de manteiga, a gratinar.




Mensagens mais procuradas