Bolo Ananas e Morango



Este bolo foi uma inspiração súbita, que resultou. Tinha uma lata de ananás em calda e uma embalagem de morangos e resolvi usá-los num bolo.















Ingredientes para o bolo:


3 ovos
5 colheres de sobremesa de calda de ananas
1 colher de chá de pó Royal
1 chávena de açucar
1 chávena de farinha Branca de Neve
Ananas em calda
Spray Espiga para untar a forma



Pincela-se a forma com margarina e reserva-se. Batem-se as gemas com o açucar até ficar uma massa esbranquiçada e junta-se a calda do ananas. Deita-se a farinha junta com o fermento e mistura-se bem. Batem-se as claras em castelo e envolvem-se na massa. Deita-se na forma e vai ao forno moderado cerca de 40 minutos.

 

Ingredientes para a calda de morango:

 
Morangos frescos
Açucar
Umas gotas de baunilha
Água

 
Põe-se a água ao lume com o açucar e a baunilha até ficar uma calda um pouco grossa. Acrescentam-se os morangos e deixam-se cozer, na calda. Deixa-se ficar morna.



Depois do bolo saido da forma, põe-se num prato e enfeita-se com uns triangulos pequenos de ananas, por cima, deitando a calda de morango só na parte de cima do bolo.
Fácil e simples mas docinho....










Aproveitamentos:


Mas não me fico por aqui, restaram pedaços de ananas e de calda de morango, aí então fiz uma mistura de tudo, acrescentando a restante calda de ananas o que lhe deu um sabor diferente. Puz no frigorifico, até ficar bem fresco.




Mensagens mais procuradas