Tarte de Leite Condensado Nestlé com Nozes




Esta receita é mais uma, da pequena mas muito doce revistinha da  +Nestlé   " Doces Momentos ".Para esta Tarte há uma massa específica, que eu substituí por massa folhada e que resultou muito bem.No entanto, aqui vai a receita como está na revista.





Ingredientes para a massa:


250 g de farinha
100 g de açucar
1 ovo
100 g de manteiga
2 ou 3 gotas de essência de baunilha
50 g de chocolate em tablete
margarina e leguminosas q. b.

Para o recheio:

2 folhas de gelatina incolor
1 lata de Leite Condensado Nestlé
6 colheres ( de sopa ) de miolo de noz picado
3 dl de natas Longa Vida
miolo de noz q. b.





Preparação

Comece por misturar e amassar os ingredientes da massa, excepto o chocolate. Molde uma bola, tape e reserve no frigorifico, por cerca de 20 minutos. Ligue o forno a 180 graus. De seguida, estenda a massa e coloque-a numa tarteira, de fundo móvel, untada com margarina. Forre com papel de aluminio e preencha as leguminosas. Coza-a depois durante 20 minutos. Elimine as leguminosas e o papel de aluminio. e deixe arrefecer. Pincele então com chocolate derretido e leve ao frigorifico para secar. Entretanto, demolhe a gelatina em água fria. Aqueça o Leite  Condensado Nestlé, em banho-maria e dissolva nele a gelatina. Retire do calor e misture as nozes picadas.
Áparte, bata as natas bem firmes e envolva-as no creme anterior. Preencha a tarteira e reserve no frigorifico até solidificar. Decore com nozes e sirva.

Mensagens mais procuradas