Lasanha com Alheira





Esta receita foi tirada de um livro da Vaqueiro e com ela consegui aproveitar alheiras que tinha no frigorífico que precisavam de ser gastas e ao mesmo tempo cozinhá-las de uma maneira diferente. Modifiquei-a a meu gosto e ficou bastante agradável.

Ingredientes:

250 g de grelos congelados
1 lata de cogumelos
sal
2 alheiras
50 g de Vaqueiro
5 dl de molho  bechamel caseiro
3 a 6 placas de lasanha fresca
mais ou menos 200 g de queijo mozzarela em fios


Liguei o forno e regulei-o para os 180ºC
Cozi os grelos e pu-los  a escorrer. Furei as  alheiras  e pu-las  a fritar num pouco de Vaqueiro líquida. Quando estavam fritas tirei-as para um prato tirando-lhes a pele e desfazendo-as. No molho onde fritei as alheiras deitei mais um pouco de Vaqueiro líquida e salteei os cogumelos. Juntei-lhes  os grelos  já escorridos, continuando a saltear. Juntei as alheiras e envolvi bem. Aparte já tinha o molho bechamel feito. Num Pirex de ir ao forno e á mesa deitei uma camada de bechamel e uma folha de lasanha. A seguir o preparado de alheiras grelos e cogumelos, bechamel e queijo. Repeti as camadas finalizando com uma folha de lasanha  com bechamel e salpicada com queijo. Levei ao forno por cerca de 20 minutos.

Comentários

Salpicos Doces disse…
tenho andado indecisa entre fazer empadão e lasanha de alheira . Hummm mas a tua Lasanha parece-me muiiiito bem ;)

Beijocas
Inês Ginja disse…
Que pecado de lasanha :) Costumo fazer é um empadão de espinafres e alheira, mas esta versão lasanha e com grelos perece-me perfeita! Que boa ideia :)
Um beijinho.
Olá Mariana,
Muito interessante a associação da alheira, ficou linda a lasanha e é certamente deliciosa.
Beijo,
Vânia

Mensagens mais procuradas