Doce de leite evaporado com ananas e coco light



Como o dia do meu aniversario se aproxima, hoje não resisti a fazer uma sobremesa especial só para mim. Fresca, mesmo boa para este dia de calor. E como não posso comer açucares,só com muita conta peso e medida ;)... não podia ter ficado mais satisfeita. Estava eu a folhear o livro da Joana Roque  " Feito em Casa" um livro que eu aprecio muito, quando vi uma receita de um gelado,daí a inventar um doce fresco,sem açucar,foi num instante.
Para aquelas que querem perder peso sem deixar de comer uns docinhos, sugiro esta receita simples, cremosa e fresca. Eu já perdi uns bons quilitos...













Usei
gelatina de ananas sem gordura e sem açucares
1 lata de leite evaporado
1 lata pequena de ananas em calda
um pouco de água
coco ralado q.b.






Dissolvi a gelatina no sumo de ananas e um pouco de água, levei ao lume até dissolver. Puz de lado a arrefecer. Entretanto bati o leite evaporado que ficou na geleira até ficar bem fresco ao qual deitei um bocado de coco ralado. Quando bati novamente ele deslaçou mas mesmo assim não perdi a esperança e deitei a calda da gelatina. Envolvi bem, meti-lhe ananas aos pedacinhos e meti-o no congelador para ficar mais solido.Passada meia hora tirei-o do congelador e bati-o bem batido. Ficou com uma consistencia muito boa. Decorei-o com pedaços de ananas e salpiquei com coco ralado.






Mensagens mais procuradas