Girasoli Queijo de Cabra e Cebola Caramelizada com Molho de redução de vinagre balsâmico de framboesas



Fui ao supermercado e para meu espanto encontrei uma grande variedade de pastas Giovanni Rana, escolhi esta e enquanto olhava para ela, surgiu-me a ideia de fazer este molho que combinou maravilhosamente 😋


Esta é a minha participação na  Categoría Reto Julio 2014.


Con esta receta participo en el Reto de Julio de Cocineros del Mundo propuesto por Giovanni Rana
 




250g de massa  Girasoli de Queijo de Cabra e cebola caramelizada Giovanni Rana

Coze-se a massa por 4 minutos em água temperada com sal e escorre-se. 



Ingredientes para o molho:

125g de framboesas
1/2 chávena de chá de vinagre balsâmico
5 colheres de sopa de açúcar

Preparação:

Leva-se o vinagre balsâmico ao lume com o açúcar e mexe-se ate este se dissolver. Quando estiver quase a levantar fervura, juntam-se as framboesas e continua-se a mexer sem parar até o liquido começar a formar bolhas grossas. Deixa-se reduzir o liquido para metade.


Tipo de cozinha: Mediterrânica
Tipo de prato: único
Ingrediente principal: massa, framboesas, vinagre balsâmico
Não é apto para crianças
Dificuldade: fácil
Serve 2 porções

Comentários

Hola Mariana,
Mira que me ha costado ver la receta, cosas de la tecnología.
Mucha suerte!

Mensagens mais procuradas