Torta de atum recheada com molho de delícias do mar


Esta receita foi retirada na integra da Teleculinária Robot de cozinha, na rubrica Chefe por um Dia e  pertence à Liliana Gomes. Foi um sucesso!



Ingredientes

3 latas de atum
5 ovos
1 cebola media
400 g de leite
130 g de farinha
65 g de margarina usei Vaqueiro
50 g de azeite
1 colher de chá de fermento em pó
sal e pimenta q.b.
pão ralado para polvilhar
papel vegetal



Para o recheio

2 pacotes de delicias
4 tomates
1 cebola pequena
50 g de azeite
mangericão q.b  (usei oregãos)
sal e pimenta q.b.



Preparação na Yammi

Encaixe o acessório misturador no copo, junte as claras, ligue 5 minutos na velocidade 3 e retire.
Descasque as cebolas, corte-as aos pedaços,(retire o acessório misturador), deite no copo e ligue 5 segundos na velocidade 5. Adicione o azeite e a margarina e programe 7 minutos na velocidade 1 a 100º C.
Junte o atum escorrido e programe 3 minutos na velocidade 3 a 100º C. Adicione o leite e ligue 15 segundos na velocidade 2. Junte a farinha, o fermento em pó e as gemas, tempere com sal e pimenta e ligue na velocidade 3 durante 20 segundos. Envolva depois as claras em castelo com a espátula.
Forre um tabuleiro rectangular com papel vegetal untado, deite-lhe o preparado e leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante cerca de 20 minutos.


Recheio na Yammi

Descasque as cebolas, corte-as em pedaços, deite no copo e ligue 5 segundos na velocidade 5. Junte os tomates cortados em pedaços e o azeite, tempere com sal e pimenta, adicione um pouco de mangericão e programe 7 minutos na velocidade 2 a 100º C. Depois ligue 15 segundos na velocidade 5, junte as delicias do mar cortadas aos pedaços e ligue 2 minutos na velocidade 2. 
Desenforme a massa num pano polvilhado com pão ralado,espalhe por cima o recheio, enrole e coloque por cima o recheio que sobrar.



Apto para crianças
Tipo de prato: único
Ingrediente principal: atum em lata, delicias do mar
Dificuldade: fácil

Comentários

Mensagens mais procuradas