Cupcakes de banana


Tardes de domingo pedem um miminho 💝 , neste caso, chá e cupcakes deliciosos a saber a banana 😍 mas não façam como eu que pus leite condensado a mais no frosting 😐







Ingredientes para 15 cupcakes + 3 pequenos

-1+ 2/3 cháv. de chá de farinha
-1 cháv. de açúcar
-1 colher de chá de fermento
-1/4 de colher de chá de soda
-3/4 de cháv. de chá de manteiga
-1 clara de ovo
-1 ovo
-1 colher de chá de essência de baunilha
-1 banana tamanho médio esmagada
-1/2 cháv. de chá de leite





Preparação

*Pré aquecer o forno a 170ºC.
*Misturar os ingredientes secos.
*Juntar a manteiga amolecida, a essência de baunilha, a clara e o ovo, a banana esmagada e o leite e bater.
*Encher as forminhas com o preparado até um pouco mais de metade.
*Levar as forminhas maiores ao forno por cerca de 18 a 20 minutos, as médias por cerca de 10 minutos e as pequenas por 6 minutos.
*Deixar arrefecer, espalhar uma camada fina de leite condensado por cima de cada cupcake.
*Cobrir com o frosting.





Frosting de leite condensado cozido

-1 cháv. de chá de manteiga
-4 cháv. de açúcar em pó
-3/4 de cháv. de leite condensado cozido
-1 a 2 colh. de sopa de leite


Preparação

*Bater a manteiga com 2 chávenas de açúcar, até a mistura ficar macia.
*Adicionar o leite condensado cozido. 
*Juntar o restante açúcar, bater até ficar uma mistura homogénea.
*Juntar o leite, se necessário, até obter a consistência desejada.

 
Apto para crianças
Cupcakes
Ingrediente principal: banana
Dificuldade: média
 

Comentários

Imagino o bom que devem ser! Sinto-me tentada a ir para a cozinha, o problema é que hoje estou a sofrer de perguicite aguda! Beijinhos
Mariana Morais disse…
Ahahahah obrigada Elisabete, pois eu também depois de os comer já estou a sentir vontade de me enroscar numa manta e sentar-me no sofá num dolce fare niente
Beijinhos

Mensagens mais procuradas