Tarte Folhada de Frangipane


Agora que estamos a entrar na Páscoa, decidi fazer esta tarte deliciosa de frangipane, só com 5 ingredientes, do Jamie Oliver. Ficou 5* 
Irei colocar as fotos da tarte noutra altura pois as que tirei não estão em condições 😞, para já fica a imagem de uma fatia 😉





-100 g de amêndoas sem pele
-1 colher de sopa de natas gordas, mais um pouco para servir
-75 g de açúcar em pó, mais um pouco para polvilhar
-2 ovos grandes
-375 g de massa folhada (fria) ou 2 massas folhadas redondas frescas


*Pré-aqueça o forno a 220ºC. Coloque uma massa folhada sobre uma folha de papel vegetal, polvilhada com açúcar em pó num tabuleiro.
Num robot de cozinha, triture as amêndoas finamente. Com o robot ainda a trabalhar, adicione as natas, o açúcar em pó, 1 ovo e uma pitada de sal marinho, e bata até obter uma mistura homogénea, raspando os lados do copo com uma espátula se necessário.

*Espalhe o preparado de amêndoa na massa folhada, deixando uma margem de 2 cm nas extremidades.
Cubra com a outra massa folhada, polvilhando a com açúcar em pó e comprima suavemente.  Coloque um prato voltado por cima, recorte o excesso com uma faca e sele rapidamente as extremidades com a parte de trás de um garfo. 


*Pressione levemente com um dedo o centro da massa, e, depois, com uma faca faça leves incisões do centro para a periferia.
Pincele a superfície com o outro ovo batido e polvilhe com nova camada de açúcar em pó.
Coloque na prateleira inferior do forno, durante 12 a 15 minutos, ou até a massa estar crescida e dourada, polvilhando com um pouco mais de açúcar em pó antes de servir.




Apta para crianças
Ingrediente principal: amêndoa
Para 6 pessoas
Tempo total: 28 minutos
Dificuldade: fácil
   

Comentários

Mensagens mais procuradas