Camarão ao caril





Para  quem aprecia camarão , como eu, fiz esta receita que saiu muito original e gostosa. Lembra-me os meus tempos de Moçambique onde nos restaurantes  Indianos se usava bastante o caril e outras especiarias. Esta versão minha é bem fácil, cheia de bons sabores.



Ingredientes:

500 gr. de camarões médios
7  camarões grandes para decorar
manteiga para fritar os camarões
maionese- 3 colheres de sopa
natas- 1 pacote e meio
mostarda com sementes -1 colher bem cheia de sobremesa
caril - 1 colher de sobremesa
piripiri q. b.
sal q. b.
conhaque 1 cálice dos de licor cheio








Primeiro salteei os camarões grandes em manteiga ,deitei lhes sal e piripiri e uma colher de chá de caril. Fui os virando até ganharem cor e a seguir flamejei-os com um pouco de conhaque. Pu los á párte. A seguir, salteei os camarões médios em manteiga, novamente piripiri, sal e o resto do caril. Acrescentei-lhes o resto do conhaque e flamejei-os. Áparte misturei a maionese, as natas e a mostarda temperando com sal e um pouco de piripiri. Deitei este molho nos camarões e deixei engrossar em lume médio..
Acompanhei com arroz branco, servindo os camarões grandes para decoração.

Mensagens mais procuradas