Tirinhas de porco aromatizadas


O sabor muito agradável destas bifanas e do arroz deve-se em grande parte aos condimentos  usados, como os cominhos, o mangericão seco,e os temperos da Índia da Margão.




Ingredientes:

5 bifanas de porco
2 dentes de alho
10cl de vinho branco
1 folha de louro
1 colher de sopa de pimentão doce
salsa picada
1/2 colher de café de cominhos
piripiri
sal
2 colheres de sopa bem cheias de margarina


Cortam-se as bifanas ás tirinhas. Põem-se dentro de uma taça larga, com os alhos picados e a folha de louro partida em pedaços, o pimentão doce, sal e o vinho.Deixam-se marinar por cerca de 20 minutos.
Num tacho largo deita-se a margarina que se derrete. A seguir vertem-se as tirinhas com a marinada e deixa-se cozinhar em lume forte, mexendo sempre até ficarem prontas. Polvilham-se com os cominhos e o piripiri e envolve-se.


Para o Arroz de legumes usei tempero de Segredos do Mundo, Índia,e mangericão da Margão, e arroz carolino Bom Sucesso :

Partem-se aos pedacinhos os legumes: 1 pimento vermelho, 1 cenoura grande, couve roxa, couve branca ,alho frances.
Faz-se um refogado com cebola , alho e azeite não deixando alourar.Juntam-se os legumes,temperam-se com sal, mexe-se e enquanto cozem vão se deitando golpes de água. Quando já estão meio cozidos junta-se-lhe o arroz. Envolve-se e continua-se a deitar água aos poucos. Acrescentam-se então os condimentos que são uma pitada de caril das Índias, piripiri, mangericão seco e sal. Acabando de cozer o arroz, cobre-se e deixa-se repousar.

Tipo de cozinha: portuguesa
Tipo de prato: refeição principal
Ingrediente principal: carne de porco
Dificuldade: fácil
Apto para crianças

Mensagens mais procuradas